top of page

Como usar acessórios Dourado e Prata a partir da sua coloração

Muitas pessoas têm dificuldades em usar acessórios dourados ou pratas e acreditam não combinar com o que estão vestindo e até com elas mesmas.

Pois bem, vamos às dicas:

Uma forma simplificada de identificar o tom da sua pele é através da coloração de suas veias, essa análise vai lhe ajudar na hora da escolha de seus acessórios.

Vá a um local que haja claridade, de preferência natural, e analise a coloração de suas veias.

A partir delas você poderá tomar conhecimento de qual será o tom da sua pele, sendo ele Quente, Frio ou Neutro.

  • A coloração de suas veias são esverdeadas e a tonalidade da sua pele é amarelada, sua beleza é ouro. Portanto, o tom de pele é Quente.

  • A coloração de suas veias são roxas ou azuis e a tonalidade da sua pele é bem clarinha, sua beleza é prata, tendo o tom da pele Frio.

  • A coloração de suas veias sendo azul esverdeado e a tonalidade da sua pele não for nem avermelhada, nem rosada e nem azulada, sua beleza é neutra por haver miscigenação de raças em seu histórico.

Se você desejar, pode obter uma ajuda profissional de uma consultora de imagem e estilo para identificar com maior exatidão o tom da sua pele, assim como outras características de sua coloração pessoal, como estação e contraste.

Os Acessórios Dourados, portanto são indicados para aqueles que têm a tonalidade quente. A tonalidade fria, indicados para acessórios prateados e os neutros para acessórios prateados e/ou dourados.

Caso queira misturar cores, mesmo sua tonalidade mostrando o ideal para você, tem total liberdade em ousar na sua escolha, pois nada é proibido e sim liberto.

Esteja atenta na tonalidade de suas peças para que não haja falta de harmonização entre elas, constando peças finas com peças finas, grossas com grossas, brilhosas com brilhosas e foscas com foscas.

Lembrando também de não pesá-las em seus looks, com muitos acessórios do pescoço para cima, apenas nas mãos e/ou apenas nos braços.

Beijos !

“ A beleza começa no momento em que você decide ser você mesmo.” – Coco Chanel

bottom of page